* com Magda Magalhães 
 
Os responsáveis do Benfica foram notificados pela UEFA de que foi instaurado um processo disciplinar contra Enzo Pérez, na sequência de uma reclamação da Juventus. O argentino pode falhar o encontro da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, já que a decisão será tomada amanhã [quarta-feira], confirmou o Maisfutebol junto do clube encarnado.

O Comité de Controlo e Disciplina, que tinha agendada a sua reunião regular para 14 de maio, vai reunir-se esta quarta-feira porque «quer analisar o caso antes do jogo» de quinta-feira, disse um porta-voz do departamento de comunicação da UEFA ao Maisfutebol.

«Foram apresentadas duas queixas, uma da Juventus e outra do Benfica», revelou a mesma fonte, acrescentando que os italianos se queixam de Enzo Pérez ter dado uma cotovelada em Chiellini e que os encarnados dizem que o argentino foi empurrado pelo jogador da «vecchia signora».

Os dois clubes já enviaram toda a documentação necessária para a reunião do Comité de Disciplina, que tomará uma decisão em relação às duas queixas apresentadas, revelou a UEFA, acrescentando que não existirão representantes dos clubes nesse encontro - a decisão será tomada com base nos documentos enviados.

A hora da reunião não foi revelada, sabendo-se apenas que será emitido um comunicado durante esta quarta-feira.

[artigo atualizado]