Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou desta forma o empate (0-0) frente ao V. Guimarães e a conquista do bicampeonato:

«Disse que era fundamental conquistar o bicampeonato não só para a equipa mas para a história do Benfica, que não o conseguia há mais de trinta anos. E penso que fui o único português a conquistar um bicampeonato no Benfica, é um motivo de orgulho.

Somos campeões com todo o mérito, com um grupo de trabalho muito unido, que fez das fraquezas forças. Esperamos sempre por este objetivo.

O Benfica fez 45 minutos brilhantes, dos melhores que fez fora do Estádio da Luz, podíamos ter chegado ao intervalo a vencer por 3 ou 4 zero.

Na segunda parte o jogo esteve mais dividido, o Vitória esteve mais subido mas criou apenas uma oportunidade de golo. Nos meus seis anos que tenho de Benfica, normalmente é difícil em Guimarães. Quando fomos campeões, vencemos por um, com golos de Ramires e depois de Cardozo. Hoje fomos campeões com um empate, mas era o jogo em que mais merecíamos ter vencido.»