Bernardo Silva, jogador português do Manchester City, garante que os jogadores não pensam sobre o castigo que a UEFA impôs ao clube, suspendendo-o das competições europeias durante dois anos.
Os citizens recorreram do castigo e enquanto aguardam a decisão final da UEFA, Bernando prefere apontar à conquista da edição deste ano, na qual o clube inglês está em boa posição para se apurar para os quartos de final, depois de ter vencido o Real Madrid (2-1) em Espanha na primeira mão.
«Aquilo que podemos controlar é jogar da melhor forma possível. Temos de colocar toda a nossa energia na tentativa de ganhar a competição», começou por dizer, em declarações ao Mirror.
«O clube nunca venceu a Champions, eu nunca a venci e a maioria dos meus colegas também não. Por isso, o nosso objetivo é lutar por essa conquista, porque temos uma grande oportunidade para vencer aquela que é a maior competição», continuou.
Bernardo Silva falou ainda sobre o facto de a fase decisiva ser disputada em Portugal, algo que lhe diz muito.
«Para mim, em termos pessoais, é uma motivação-extra. É uma competição especial e vai ser um acontecimento único na minha cidade natal», assume, explicando o quão importante será para ele.
«Lutar pelo título na minha cidade terá um grande significado porque eu falhei o Europeu há quatro anos, quando Portugal venceu o título, e esperava jogar na competição neste verão, antes de aparecer a pandemia», justificou.