O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro, empatou este sábado na receção ao Vorskla Poltava, 1-1, em jogo da sétima jornada da liga ucraniana de futebol.

A equipa de Poltava, segunda classificada em igualdade pontual com o Dínamo Kiev à partida para jogo, inaugurou o marcador aos sete minutos, por Kulach. A resposta para o 1-1 final surgiu ainda no primeiro tempo, com Solomon a assinar o empate, ao minuto 33. O resultado não mais se alterou, pese o Shakhtar ter jogado 37 minutos com mais um, após a expulsão de Ndiaye por duplo amarelo no Vorskla, ao minuto 53.

Depois da vitória ante o Real Madrid a meio da semana para a Liga dos Campeões e antes de novo compromisso europeu, com a receção ao Inter na terça-feira, o Shakhtar somou o quarto empate em sete jornadas – tem ainda três vitórias – e falhou, no mínimo, o que podia ser a subida ao segundo lugar.

Quem aproveitou foi o Dínamo Kiev, que se isolou na liderança com 17 pontos após a vitória por 1-0 sobre o Oleksandriya, com um golo de Popov, logo no primeiro minuto. O Vorskla é segundo, com 15 pontos. O Shakhtar é terceiro, com 13.

Artigo atualizado às 17h44