O treinador do Estoril, Marco Silva, em declarações após o jogo com o Arouca, a contar para a jornada 17 da Liga 2013/14:

«Estar irritado durante o jogo é normal que aconteça, sem faltar ao respeito a ninguém. Quanto ao jogo, houve uma primeira parte em que fomos claramente a melhor equipa. O Arouca é uma equipa de muito contacto físico. Tínhamos de ser rápidos na circulação. Conseguimos nalguns momentos e chegámos à vantagem. O Arouca não teve quase remates à baliza. O jogo não foi muito bem jogado, é verdade, mas fomos superiores. Na segunda parte voltámos a entrar da mesma forma. O Arouca subiu um pouco, mas as ocasiões foram nossas. Tínhamos o jogo controlado, o Arouca com cantos e livres a esticar jogo para a nossa área, mas sem grandes oportunidades. Depois a expulsão vira o jogo, tentámos baixar linhas, tivemos uma ou outra situação para golo e o Arouca faz o golo na única oportunidade. É a leitura que faço, com o Arouca a queimar tempo na primeira parte e a querer jogar mais na segunda. Percebo isso, mas o jogo estava mais para o 2-0.»

«Lance do Evandro? Não vi, não sei se já viram. O Evandro diz que é uma falta normalíssima, é a única opinião que tenho é dele. Quer dizer, tenho a do presidente, mas o jogador diz-me que é uma falta normal. Não se percebe. Temos os jogadores focados no que podemos controlar, mas começa a ser estranho. O meu foco é trabalhar os jogadores. Injustiçado pelas arbitragens? Façam uma análise ao que tem acontecido. Eu vejo o jogo, vou ter oportunidade para revê-lo. Não comento em público porque os árbitros merecem respeito, mas vejo e acho que o Estoril merece respeito.»