Thierry Anti, atual treinador da equipa de andebol do Sporting, vai deixar o clube de Alvalade no final da próxima época, uma vez que já anunciou que vai treinar os franceses do Aix-en-Provence, mais conhecido por PAUC, a partir de 2021.

O treinador que os leões foram contratar ao Nantes, já tem um compromisso com o clube francês, válido por três temporadas, mas só depois de terminar a ligação ao clube de Alvalade. «É um bom desafio. Os dirigentes pensaram em mim para assumir o projeto do Aix para os próximos anos. Isso corresponde à minha forma de ver as coisas. Estou muito ansioso por voltar a França», destacou o técnico citado pelo jornal «L’Equipe».

Num comunicado no site, o Sporting fez questão de realçar alguns pontos, desde logo que a intenção do técnico sempre foi voltar a França depois de cumprido o vínculo aos leões, e o próprio treinador declarou: «Tenho contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2021. Estou muito grato pela oportunidade que me deram de treinar este grande clube. Vou cumprir o meu contrato até fim e não tenham dúvidas de que vou dar o meu melhor para ganhar tudo pelo Sporting CP.»

Para já, Thierry Anti é líder da liga portuguesa, a par do FC Porto, e prepara o Sporting para os oitavos de final da Liga dos Campeões.