O Nacional desloca-se a Arouca com o objetivo de defender o quarto lugar da tabela classificativa que atualmente ocupa, de modo a poder continuar a sua caminhada rumo aos lugares europeus sem grandes sobressaltos. No entanto, o adversário deste fim de semana já na primeira volta causou sensação, bateu os pupilos de Manuel Machado no estádio da Madeira por uma bola zero, deixando assim os alvi-negros de sobreaviso.

Num jogo agendado para as 16 horas de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Jorge Sousa, Manuel Machado, para além da habitual troca de guarda-redes suplente a cada semana, procedeu a uma alteração em relação à sua última convocatória, fazendo sair o defesa Sequeira da equipa, por troca com Freire, jogador que chegou à Madeira no último defeso.

«Aquilo que nós esperamos é que, e atendendo ao momento que o Arouca atravessa, já que vem de uma série de resultados positivos, principalmente nos últimos dois jogos que empataram fora, surjam com um certo à vontade», começou por explicar o adjunto Basílio Marques, acrescentando: «Em termos de prestação, nota-se que tem vindo a melhorar, não só a nível de resultados mas de exibições. É um Arouca muito mais arrumado, com mais soluções, mais confiante. É uma equipa combativa e bem organizada».

Basílio Marques considera que o Nacional visita «um campo muito difícil» tendo em conta a equipa que defronta, mas também em virtude das condições do terreno, que no seu entender «não beneficia o jogo do Nacional». Contudo, refere que «a equipa está moralizada, sabe que já não perde há dez jogos e mesmo com essas dificuldades todas, vai com o objetivo de obter os três pontos».

O adjunto de Manuel Machado salienta os alvi-negros têm que se adaptar «o mais rápido possível às condições do terreno», de modo a que não aconteça uma surpresa como a da primeira volta, já que, alerta, o «Arouca foi uma das poucas equipas que ganhou ao Nacional e sabe que no seu terreno poderá conseguir uma vitória».

«Estamos preparados para isso e tentaremos não ser surpreendidos. Teremos que estar iguais a nós próprios e se queremos ambicionar a estar nos cinco primeiros lugares, temos que fazer um resultado positivo e esse resultado passa por uma vitória», finalizou Basílio Marques.

Convocados:

GUARDA REDES: Ricardo Batista e Gottardi

DEFESAS: João Aurélio, Zainadine, Mexer, Marçal, Miguel Rodrigues e Freire.

MÉDIOS: Rafa, Diego Barcellos, Claudemir, Saleh Gomaa e Aly Ghazal.

AVANÇADOS: Mário Rondón, Candeias, Lucas João, Djaniny e Reginaldo.