Mauricio Pochettino era um homem visivelmente satisfeito no final da goleada do Paris Saint-Germain frente ao Barcelona, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Ainda assim, o técnico argentino alerta que a eliminatória ainda não acabou e que a mesma só vai decidir-se na segunda mão, em Paris.

«O futebol é o futebol. Tivemos um bom rendimento hoje, mas esta eliminatória é de 180 minutos. Estamos contentes com o resultado, dá-nos confiança para enfrentar os próximos jogos e para a segunda mão», disse, em conferência de imprensa.

«Claro que a eliminatória vai resolver-se em Paris. Temos de jogar com a mesma intensidade, com a mesma concentração e tentar ganhar o jogo desde o primeiro minuto. O Barça é uma grande equipa e vinha de um bom momento», prosseguiu.

Depois, Pochettino desfez-se em elogios a Mbappé, a figura da noite: «Está claro que o Kylian é um grande futebolsita. Demonstrou-o hoje, com o hat-trick e também com a ajuda defensiva que deu. Jogadores como ele estão sempre em foco e fez um grande trabalho para a equipa.»

«Ontem no treino, o Mbappé perguntou-me quantas vezes eu tinha ganho em Camp Nou. Disse-lhe que uma, pelo Espanhol. Assegurou-me que hoje [terça-feira] ganharia pela segunda vez. É um jogador de topo», contou depois.