Pedro Martins, treinador do Marítimo, depois da vitória sobre o Sporting (3-2), em pleno Estádio de Alvalade, em jogo da 3ª jornada da Liga:

[Esperava vencer desta forma?]

Sabíamos que o Sporting no campeonato vinha de dois resultados não positivos. Sabíamos que os primeiros dez/quinze minutos eram importantes. A estratégia passava por anular os corredores, porque o Sporting tem bons jogadores nos corredores. Tínhamos a lição bem estudada, pressionámos muitas vezes alto, criámos enormes dificuldades, não permitimos que o Sporting saísse em circulação onde tem sido forte este ano. Nesse aspecto, o grupo esteve eficaz e teve um comportamento extraordinário. Tentámos sair em transições e conseguimos fazê-lo muitas vezes. Criámos muitas situações para conseguir este resultado».

[O que disse ais jogadores ao intervalo?]

«Muito sinceramente, tivemos oportunidades na primeira parte de bola parada. Para a segunda parte só lhes fiz lembrar que tinham talento e qualidade e podiam dar uma prova evidente do que podem valor. Pedi-lhes que jogassem o jogo pelo jogo. Este projecto é muito ambicioso, mas tem muita gente jovem. Há gente que precisa de ganhar maior estaleca e é com estes jogos que podem evoluir».

[Baba fez o golo da despedida?]

«Não vou falar sobre isso. É um elemento da equipa. Não tem jogado porque tem andado condicionado nos últimos tempos, mas é um jogador da equipa. Se sair, teremos de lançar mais jovens. Estamos a preparar um futuro do Marítimo muito forte».

[Até onde pode ir este Marítimo?]

«Podem-me chamar louco, mas com todas a fragilidades financeiras que temos, não as escodenmos, nunca nos retirámos da ambição de conseguir um lugar europeu. Não é fácil, vai ser um campeonato muito competitivo, como os resultados demonstram, mas não escondemos o que esperamos atingir no final da época».