O PS afirmou este sábado que olhará com a atenção para os sinais que vêm da manifestação dos professores, mas sublinhou que o Governo não vai alterar o rumo que está a seguir nas políticas educativas.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz do Partido Socialista, Vitalino Canas, vincou que a manifestação, que juntou em Lisboa mais de 80 mil professores, «não alterará o rumo que o PS e o Governo estão a seguir».

Questionado sobre se a ministra da Educação deve ou não manter-se no cargo, o porta-voz dos socialistas afirmou: «O compromisso do Governo é para com toda a sociedade e não apenas relativamente a um grupo. É um compromisso global com os eleitores que votaram em nós».

No entanto, Vitalino Canas disse que devem ter-se em conta as reivindicações dos professores, «que merecem todo o respeito».

Manif: marcha «preta e branca»

Ministra não comenta marcha

«O PS olhará com atenção para os sinais que vêm da manifestação», disse à Lusa.

Vitalino Canas sublinhou que o PS e o Governo consideram a questão da avaliação dos professores «essencial para a dignificação e melhoria da escola pública».

«Admitimos que deixe os professores intranquilos, mas estamos convencidos que o sistema de avaliação é um bom sistema», referiu.