João Palhinha defende que a Suécia não é apenas Gyökeres, considera que o adversário de Portugal desta quinta-feira é uma equipa «recheada de talentos» e dá como exemplo outro avançado, Alexander Isak, com quem, joga no Fulham na Premier League.

«Em relação ao Gyökeres, é um jogador que vocês conhecem bem, é um excelente jogador, tal como é o Isak. Na minha opinião, são dois jogadores de topo, temos de ter atenção a um e a outro. Quem jogar amanhã, vai dar tudo para anular o Gyökeres, é isso que espero», começou por destcar.

Gonçalo Inácio, companheiro de Gyökeres no Sporting, é o jogador da seleção que melhor conhece o avançado sueco, mas Palhinha reforça a ideia que o goleador dos leões não é a única preocupação da seleção.

«Gyökeres é um excelente jogador, tal como é o Isaak [do Fulham]. Dão maior importância ao Gyökeres, mas são dois jogadores de topo, aos quais devemos estar atentos. Quem jogar amanhã dará o máximo para anular o Gyökeres. Não falei muito com o Gonçalo Inácio sobre o Gyökeres. De facto, ontem tivemos uma reunião com os jogadores, falámos do Gyökeres, do Isak, do Elanga... É uma seleção recheada de talento, não estaríamos a ser corretos se falássemos só do Gyökeres», acrescentou

Apesar do pouco tempo para preparar o jogo, João Palhinha destaca o «trabalho bem feito» na Cidade do Futebol.

«O facto é que o tempo é curto para preparar estes jogos. Jogamos há dois dias, mas já tivemos tempo para analisar a Suécia, mas vamos analisar ainda mais logo à noite. Acho que o trabalho tem vindo a ser bem feito, estamos preparados. É mais um excelente teste, a Suécia tem excelentes individualidades. Vai ser um jogo mais à imagem do que vamos encontrar no Europeu. Vai ser um excelente desafio. Encaramos este jogo também como uma oportunidade. Os novos jogadores que vieram neste estágio, têm vindo a ser integrados de excelente forma», referiu ainda.