Prestar um serviço financeiro de baixo custo é a aposta da recém-criada Loow. Baixar a prestação mensal dos consumidores em 10 por cento é a promessa da consultora, revela à Agência Financeira (AF), a administradora Tânia Vieitas.

A responsável diz, no entanto, que essa poupança poderá ser maior, variando caso a caso. «As poupanças mensais podem atingir valores muito significativos com grande impacto no rendimento disponível do cliente. Com facilidade a poupança anual pode atingir valores superiores a mil euros», acrescenta.

Por exemplo, para um crédito de habitação de 125 mil euros num prazo de 26 anos, segundo as contas de Tânia Vieitas, é possível poupar 924 euros por ano, ou seja, 77 euros por mês. «Para chegar a estes valores basta ter um spread de 1,5% e a Loow conseguir renegociar para 0,50%», salienta a mesma.

Aplica-se em várias situações

De acordo com Tânia Vieitas, este serviço aplica-se tanto à consolidação de créditos como aos tradicionais créditos habitação, pessoais, automóvel, entre outros. Ao mesmo tempo, pode ser usado para quem está a pensar em realizar um crédito, evitando desta forma as simulações em várias instituições financeiras.

«Em vez de ir de banco em banco fazer simulações com vista à melhor proposta, a Loow faz esse trabalho e apresenta ao cliente as duas ou três melhores propostas do mercado. Cabe depois ao cliente escolher a que melhor se adequa à sua situação», acrescenta a administradora à AF.

Rapidez na resposta é outra vantagem apontada pela nova empresa de consultadoria financeira. Segundo a responsável, a simulação é dada no próprio dia, já a aprovação do crédito pode ser feita entre 24 e 48 horas.

Para ter acesso a este serviço terá de pagar 49 euros mas «esse pagamento só será efectuado se a prestação baixar no mínimo 10%, caso contrário fica sem efeito».

A Loow, criada há mês e meio, funciona em regime de «franchising» e tem parcerias com vários bancos.