O Real Madrid goleou 6-2 o Dínamo Zagreb, nesta terça-feira, no Bernabéu, e garantiu o primeiro lugar do Grupo D da Champions, concluída a quinta e penúltima jornada desta fase.

Num duelo entre a melhor e a pior equipa do grupo, José Mourinho optou por deixar no banco os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, além de Casillas, enquanto Coentrão foi titular.

Mesut Ozil foi a figura da primeira parte, ao assinar o quarto golo da equipa, aos 20 minutos, numa recarga a um primeiro remate de Higuaín, além de ter assistido Benzema no golo inaugural (2m) e ainda ter participado no segundo, da autoria de Callejón (6m). Higuaín assinou o terceiro aos nove minutos.

Os merengues precisavam apenas de um ponto para assegurar o primeiro lugar, que ocupavam com 12 pontos, mais cinco que o Ajax, e sem qualquer golo sofrido, enquanto do outro lado estava o Dínamo Zagreb de Tonel, último classificado, sem qualquer ponto somado ou golo marcado até então.

Na segunda parte, mais quatro golos, um deles o primeiro dos croatas na Europa. Callejón e Benzema bisariam e Bequiraj e Tomecak aproveitaram o levantar do pé dos merengues, reduzindo a humilhação nos minutos finais.

Destaque, ainda, para a estreia a titular de Sahin, médio turco contratado no Verão Borussia Dortmund.

No outro jogo do grupo, Lyon e Ajax empataram sem golos.

Equipas iniciais:

REAL MADRID

Antonio Adán; Diarra, Varane, Sergio Ramos e Coentrão; Callejón, Xabi Alonso, Sahin e Ozil; Benzema e Higuaín.

Suplentes: Casillas, Pepe, Albiol, Granero, Khedira, Altintop e Cristiano Ronaldo.

DÍNAMO ZAGREB

Kelava; Vida, Tonel, Cufré e Ibanez; Alispahic, Calello, Badelj e Kovacic; Sammir; Beciraj.

Suplentes: Loncaric, Tomecak, Ademi, Leko, Pokrivac, Rukavina e Krstanovic.