Eduardo Salvio, avançado do Benfica, em declarações após o jogo com o P. Ferreira, da nona jornada da Liga, que os encarnados venceram por 2-0:

Com cinco vitórias seguidas na liga o Benfica é uma equipa mais difícil de bater?

«Sim, obviamente. Recuperámos bem depois das três derrotas que já temos na liga, estamos mais fortes e estamos no bom caminho para o jogo com o Lyon e depois o F.C. Porto. Nós temos a cabeça no Lyon, que vai ser um jogo muito difícil. Creio que estamos à altura dessa grande jogo e vamos trabalhar para enfrentar uma grande equipa e, depois sim, pensar no F.C. Porto. Estamos mais confiantes. Os jogos que ganhámos dão-nos isso, para quando chegarem estes encontros difíceis estejamos à altura. Estamos bem e agora vêm duas partidas complicadas.»

Como está a ser a adaptação ao Benfica?

«Boa, a pouco e pouco. Tenho muitas ganas de jogar e estou a trabalhar para isso. Claro que, como qualquer outro, gostava de jogar, mas a decisão é do treinador. Trabalharei para entrar no onze inicial.»

Acredita que vai ser titular frente ao Lyon e Porto? «Se me perguntarem a mim, digo que sim, mas a palavra cabe ao mister. Vim e tive duas lesões. Mas estou tranquilo, trabalho para ser titular.»