Javier Saviola, avançado do Benfica, em declarações após o jogo com o Marítimo, da 21ª jornada da Liga, que os encarnados venceram por 2-1, com um golo nos últimos segundos:

«Foi uma vitória importante pelo modo como o jogo se desenrolou. Uma partida difícil, duríssima. O Benfica pode não ter jogado o melhor do seu futebol, mas teve coração muito grande e uma entrega de grande sacrifício. Quem sabe que, quando a equipa não tem tanta qualidade, é bom que apareça outra coisa. Lutámos até final e fomos recompensados.

Há alguma frustração por Benfica jogar tão bem e o FC Porto não perder pontos?

«É difícil. Temos de confiar no nosso jogo, sem perder pontos. Se isso acontecer é muito mau para nós, mas creio que a luta será até final da liga.»

Na quarta-feira há outro derby com o Sporting...

«Um jogo importante. Estamos a chegar às fases decisivas de todas as provas. Creio que tanto o jogo com o Sporting como os próximos serão abordados com a mesma seriedade.»

O Sporting pode estar mais fragilizado depois da saída do treinador?

«Não. O Sporting é um clube grande, tem jogadores que, por alguma coisa, jogam lá. Vai ser um clássico como sempre. Ou seja, não importa como as equipas estão, nem em que lugar vão, nem como está a correr a temporada.»