Depois dos 0-2 à Coreia do Sul, o Brasil fará, esta terça-feira, novo encontro de preparação na Ásia, desta vez na China, mas com uma seleção africana: a Zâmbia.

Para esse encontro, Luiz Felipe Scolari já anunciou que Lucas Moura, extremo do PSG, e Alexandre Pato, avançado do Corinthians, serão titulares.

São dois jogadores que não tem tido muitas oportunidades com Felipão, mas que ainda poderão ter uma palavra a dizer nas opções de Felipão no Mundial, até mesmo para o onze-base.

No caso de Pato, a oportunidade surge com a lesão grave de Fred, primeira opção para a posição 9. Sem o titular no eixo do ataque até janeiro, Scolari vai testar outras soluções.

Quanto a Lucas, em princípio terá lugar nos 23 para o Mundial, mas está longe de ser provável titular para já.

Scolari confirma os dois de início na terça, no «Ninho de Pássaro» (estádio em Pequim foi acolheu os Jogos Olímpicos) mas lança o aviso: «Preciso de uma definição mais acentuada sobre um ou outro jogador, ver como eles se comportam jogando desde o início e vou dar essa chance para me ajudar a decidir o que vou ou não fazer. Os jogadores sabem, falo com eles no vestiário. Cada um tem que segurar seu pedacinho. Quando você recebe uma oportunidade, o melhor é aproveitar».