O Sporting partiu em silêncio para a Madeira, ao início desta tarde, na ressaca do anúncio da saída de Paulo Sérgio.

Couceiro é boa escolha para o Sporting? VOTE

Sem o treinador presente, é o adjunto Alberto Cabral quem vai assumir o comando frente ao Nacional, neste domingo, à noite, uma vez que José Couceiro assumirá o cargo apenas na segunda-feira. O ainda director-geral integra a comitiva leonina, liderada por Francisco Sousa Louro, administrador da SAD.

No aeroporto de Lisboa, silêncio absoluto à chegada e, claro, semblantes carregados. A comitiva partiu sem registo de manifestações de apoio ou descontentamento pelo momento que o Sporting atravessa.

Paulo Sérgio despediu-se dos jogadores após o treino matinal, na Academia, e antes de surgir na sala de imprensa para fazer uma declaração, sem direito a perguntas, sobre a sua rescisão de contrato.

O regresso de Daniel Carriço está em destaque na convocatória do Sporting para a jornada com o Nacional, na Madeira.

O central, que foi afastado do derby à última hora, devido a lesão, e falhou o Rangers por estar castigado, volta a ser opção no jogo a seguir à rescisão do treinador Paulo Sérgio.

Relativamente ao derby de Alvalade, na anterior ronda do campeonato, Evaldo, que já alinhou na Liga Europa, está de volta às opções, após castigo, enquanto Pedro Mendes, lesionado, é baixa por seis semanas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;

Defesas: Torsiglieri, Carriço, Polga, Evaldo, Grimi, Nuno A. Coelho, João Pereira e Abel;

Médios: Maniche, Matías, Zapater, André Santos, Diogo Salomão, Vukcevic e Cristiano;

Avançados: Saleiro, Yannick e Postiga.