O Sporting contratou Viktor Gyokeres ao Coventry a troco de 20 milhões de euros (mais quatro por objetivos). Porém, não é só o clube que inglês que vai receber o valor pago pelos leões, uma vez que os clubes onde o atacante realizou a formação têm direito ao mecanismo de solidariedade. É o caso do IFK Aspudden-Tellus, um modesto clube de Estocolmo.

E o clube já sabe como vai usar o dinheiro: na construção de um armazém. 

«Ainda não sabemos ao certo quanto vamos receber nem quando. Temos limitação de espaço e [armazém] é algo que estamos a considerar. O Gyokeres é um modelo para os jovens e assim vamos ter mais miúdos aqui nas nossas escolas. Para nós, é uma enorme quantidade de dinheiro e vai fazer uma diferença incrível. Vai permitir que o clube cresça», referiu o presidente Bjorn Thuresson ao jornal «Aftonbladet».

O avançado dos leões já reagiu à notícia. «Talvez precisem disso. Espero que construam um bom espaço de arrumos», disse, citado pelo mesmo jornal.

Em tom de brincadeira, o presidente do IFK Aspudden-Tellus respondeu a Gyokeres. «Ele é engraçado. Se conseguirmos esse dinheiro e se construirmos o armazém, seria perfeito ele ir lá dar uns autógrafos. Podemos dar o nome de Viktor Gyokeres à arrecadação», atirou.