A bola ainda não rola, mas o duelo entre o Sp. Braga e o Sporting, da segunda jornada da Liga, já começou a mexer fora das quatro linhas. E tudo por causa da polémica do custo dos bilhetes para os adeptos leoninos.

Em conferência de imprensa, Ruben Amorim admitiu que este tipo de situações «apimentam» o jogo, mas o mais importante, afirmou, é o foco na vitória.

«Não estou dentro do assunto, portanto não posso falar. É mais uma notícia para apimentar o jogo, o que é sempre bom, mas o nosso foco é ganhar o jogo e melhorar a nossa performance na nossa partida», defendeu.

Será o segundo desafio entre leões e bracarenses esta temporada, depois do jogo da Supertaça. Para o técnico do clube de Alvalade, esse jogo já é passado, assim como os da época passada.

«Esperamos um jogo muito difícil, mais difícil do que a Supertaça. Assim como nós podemos olhar para esse jogo e corrigir algumas coisas, o treinador do Sp. Braga [Carlos Carvalhal] também o pode fazer. Além disso têm alguns jogadores de regresso, como o Piazon e Fábio Martins, o que lhes dá mais opções», disse.

«Cada jogo tem a sua história, fomos superiores em todos [os jogos frente ao Sp. Braga] no resultado. Houve jogos mais nivelados e houve momentos em que o Sp. Braga foi superior. Mas isso não interessa nada, o que queremos é ser superiores no próximo jogo, o que passou, passou, a avaliação dos jogos passados é-me indiferente», rematou.

Sp. Braga e Sporting defrontam-se este sábado, em jogo da segunda jornada da Liga, a partir das 20h30.