Na conferência de imprensa de lançamento da Supertaça, que o FC Porto vai disputar com o Benfica, Pepe foi questionado sobre a circunstância de já não defrontar Gonçalo Ramos, avançado que as águias transferiram para o Paris Saint-Germain.

«Não há o Gonçalo, há outros jogadores. Só podem jogar onze. Eu, como português e como companheiro do Gonçalo, espero que possa ter continuidade e êxito na sua carreira. Mas estamos focados no nosso trabalho, naquilo que o mister tem passado na pré-temporada, para estarmos no nosso melhor», respondeu o capitão do FC Porto, desejando sorte ao colega de Seleção.

Posteriormente, Pepe foi ainda questionado se via a sua carreira como um exemplo para António Silva, jovem central do Benfica com quem joga na Seleção, e para outros jovens da mesma posição.

«Não sinto isso. A maior demonstração é a minha dedicação a essa profissão, ao treino, ao que o treinador pede, no FC Porto e na Seleção, para estar disponível e ser mais uma opção», respondeu o experiente defesa.

Uma resposta que, logo de seguida, mereceu elogios de Sérgio Conceição: «O exemplo do Pepe é a humildade com que respondeu.»