A Juventus é a primeira equipa a garantir a presença nos quartos-de-final da Taça de Itália, ao bater o Bolonha, por 2-1, no prolongamento, em jogo antecipado dos oitavos nesta quinta-feira.

Em Turim, o líder do campeonato saudou o regresso do seu capitão, Del Piero, depois de ter dado entrada no hospital devido a uma lesão sofrida frente ao Cesena.

O avançado de 37 anos não marcou o seu 286º golo pela «Vecchia Signora», mas a Juventus viu-se aflita para seguir em frente na prova. Com o apito final à vista, Giaccherini, reforço de Verão, abriu o marcador sobre os 90 minutos, deixando os adeptos «bianconeri» em delírio. Mas os descontos dariam oportunidade ao Bolonha para se bater pela eliminatória, com Raggi a empatar e a levar a decisão para o prolongamento.

Na primeira parte, aos 103 minutos, Marchisio decidiu a contenda e colocou a Juventus nos quartos-de-final, onde vai defrontar o vencedor do Roma-Fiorentina, marcado para 11 de Janeiro. E pode aproveitar já neste fim-de-semana para testar um dos possíveis adversários, com a deslocação ao Olímpico de Roma, a contar para a 15ª jornada da Serie A.