A Juventus é líder com mérito e o reconhecimento é de Javier Zanetti, estrela do Inter, capitão, 38 anos e único totalista da equipa milanesa.

«Não devemos pensar na diferença pontual para a Juventus [12 pontos em 12 jogos realizados na Serie A]. Se eles estão em primeiro é porque merecem e têm sido consistentes», elogiou o defesa argentino, nesta quarta-feira, por ocasião de uma sessão de autógrafos na loja do Inter ao seu livro «757 Zanetti, recorde de fidelidade».

757 é um número que começou a ganhar forma em 1995, quando chegou ao Inter e que quantifica as vezes que vestiu a camisola «nerazzurra». Um registo que lhe permite falar de um rival com reconhecimento, certo de que também o Inter terá melhor sorte na Serie A.

«Quanto a nós, temos de nos concentrar em recuperar na tabela e esperar para ver o que final do campeonato nos reserva. Com sorte, chegaremos o mais longe possível», desejou Zanetti, lembrando: «Temos de pensar num jogo de cada vez e em tentar jogar bem. Ainda há muitos para jogar e apesar de ser uma tarefa difícil reduzir a distância para a Juventus, temos de tentar.»