O Sporting lançou esta quinta-feira um conjunto de polos que homenageiam a primeira camisola listada verde e branca do clube leonino. Recorde-se que foi em 1926 que, na sequência de uma viagem a França, a equipa de râguebi se inspirou na camisola do Racing de Paris para criar o primeiro equipamento listado.

Recorde-se que nessa altura o Sporting jogava com a camisola bipartida verde e branca, que ficou conhecida como equipamento Stromp. Dois anos depois, porém, em 1928, a equipa de futebol levou a camisola listada ao Brasil, por ser mais leve, para um jogo particular frente ao Fluminense. O que se repetiu uns meses depois, num dérbi frente ao Benfica: como chovia em Lisboa, a camisola Stromp ficou muito pesada e ao intervalo os jogadores trocaram-na pelo equipamento lista verde e branco.

A partir de 5 de outubro de 1928 a camisola verde e branca passou definitivamente a ser o equipamento principal, o que se mantém até hoje. Para homenagear esse facto, o Sporting lançou assim uma coleção de polos de râguebi, já que esta foi a modalidade que introduziu as riscas verdes e brancas no clube.