O treinador do Benfica, Roger Schmidt, chamou 28 jogadores para a viagem à Suíça, onde os encarnados vão defrontar o Girona, na sexta-feira, a partir das 16h30.

O técnico germânico fez vários cortes e «emagreceu» o lote de convocados. No estágio no Algarve, recorde-se, Schmidt tinha à sua disposição um grupo composto por 39 jogadores.

Pizzi não está na lista, mas ainda que o médio esteja a ser negociado para os Emirados Árabes Unidos, falha a convocatória por problemas familiares (relacionados com os pais).

Gabriel e Taarabt, relegados para a equipa B, também ficam de fora.

O Benfica viaja agora com apenas três guarda-redes, pelo que André Gomes e Leo Kokubo ficam em Portugal. Os reforços Ristic e João Victor - ambos lesionados - e Tomás Araújo são os elementos defensivos dispensados. Martim Neto e Tiago Gouveia também não acompanham a comitiva que vai pisar terreno helvético, assim como Haris Seferovic que, entretanto, já foi apresentado no Galatasaray.

Lista de convocados

Guarda-redes: Odysseas, Helton e Samuel;

Defesas: Gilberto, Grimaldo, Vertonghen, Bah, Otamendi, André Almeida, António Silva e Morato;

Médios: David Neres, Mëite, Enzo Fernández, Diogo Gonçalves, Chiquinho, João Mário, Weigl, Gil Dias, Paulo Bernardo, Florentino, Rafa e Diego Moreira;

Avançados: Yaremchuk, Rodrigo Pinho, Musa, Henrique Araújo e Gonçalo Ramos.

[artigo atualizado]