Jorge Jesus não espera um Sporting muito diferente do que defrontou, há uma semana e meia em Alvalade, apesar da recente alteração na equipa técnica leonina, com a saída de Paulo Sérgio e a entrada de José Couceiro. Para o treinador do Benfica, o novo líder dos leões não teve tempo para implementar um novo modelo de jogo mas, ainda assim, espera um adversário mais motivado.

«É o jogo da época do Sporting, é o único título que podem vencer este ano e podem conquistá-lo. As afirmações dos jogadores do Sporting dão-nos a ideia de que é assim que estão a pensar. Vai ser mais difícil do jogo que tivemos em Alvalade. Todos os jogos têm motivação extra, mas este vai ser ainda mais especial para o Sporting», começou por destacar.

Jesus espera, assim, um Sporting diferente, mas com o mesmo figurino táctico. «Não tem tempo para isso, não teve dias para trabalhar algum modelo de jogo que o Sporting não tinha. Vai basear-se em noventa por cento do que o Sporting já tinha, pode ser diferente na escolha dos jogadores, aí sim, mas tudo o que é táctico e modelo de jogo, o Sporting vai ser igual», acrescentou.

Enquanto o Benfica voa numa série de dezassete jogos a vencer, o Sporting derrapa com uma série negra de sete jogos sem vencer. Uma derrota esta quarta-feira atira os leões para a pior série de sempre da sua história, oito jogos sem vencer sob o comando de Marinho Peres. «O Benfica poderá fazer parte dessa fase negra porque tem amanhã o Sporting como adversário. Todos temos interesse que o Sporting seja forte em Portugal, porque é sempre um adversário do Benfica. Mas se tivermos de fazer parte dessa fase, teremos de fazer porque queremos vencer», comentou.