José Couceiro é a solução de emergência para o banco do Sporting. O antigo seleccionador da Lituânia e dos sub-21 de Portugal entrou para o clube como director-geral mas vai substituir Paulo Sérgio de forma transitória, uma vez que estão marcadas eleições para Março. A estreia, frente ao Benfica, será um teste de fogo.

Sporting: Couceiro estreia-se na Luz!

O homem que vai comandar o Sporting na Taça da Liga nunca venceu o Benfica, precisamente o primeiro adversário neste percurso. Couceiro chegou ao escalão principal em 2003/04, no comando técnico do Alverca. Passou por V. Setúbal, F.C. Porto e Belenenses.

José Júlio Peyroteo Couceiro assumiu a selecção nacional de sub-21 em 2006. Dois anos depois, viria a emigrar. Esteve no Kaunas da Lituânia e passou para o comando técnico dessa selecção nacional. Entretanto, esteve também no Gaziantepspor, da Turquia.

Couceiro é boa escolha para o Sporting? VOTE

Recuando até 2003/04, encontram-se os primeiros confrontos com o Benfica. Pelo Alverca, dois jogos, duas derrotas (0-3, 0-2). Na época seguinte, no V. Setúbal, mais um desaire (0-4). A meio do ano, mudou-se para o F.C. Porto. Aí, já com argumentos para equilibrar contas, empatou a um golo no recinto portista.

No ano seguinte, ao serviço do Belenenses, garantiu o segundo empate neste registo histórico com o Benfica. Precisamente no Estádio da Luz (0-0), o palco da estreia como treinador do Sporting. Na segunda volta, no Restelo, a quarta derrota (1-2).