O vice-presidente do PSD António Borges responsabilizou hoje o Partido Socialista pela situação económica que o país atravessa, considerando que «o problema vem de trás e não só desta legislatura», escreve a «Lusa».

«É um problema que já vem de trás», afirmou António Borges, lembrando que «o PS está no Governo há dez nos últimos 13 anos».

«É precisamente por aí que nós estamos na situação em que estamos e que não se resolve de um dia para o outro, mas é fundamental inverter a tendência», afirmou.

O economista e vice-presidente social-democrata falava aos jornalistas à margem de uma «aula» que deu aos jovens participantes na Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide, sobre o tema «Economia portuguesa: Porque não crescemos?».

Questionado sobre a temática da conferência, António Borges afirmou que «Portugal tem tido um crescimento muito fraco e vai continuar a ter, fundamentalmente, por causa de uma política económica errada¿.

«É um problema estrutural que vai muito além das dificuldades da conjuntura internacional e que resulta de estarmos a desperdiçar recursos com muita pouca atenção à produtividade e com resultados muito insatisfatórios no que diz respeito à inovação e, inevitavelmente, ao crescimento económico», disse.