Depois de três jogos consecutivos sem qualquer vitória, o Atlético de Madrid deu um pontapé na crise ao vencer na receção ao Betis, por 2-1, num jogo a contar para a 27.ª jornada da liga espanhola.

Os portugueses Rui Silva e William Carvalho foram utilizados e estiveram presentes em alguns dos momentos decisivos. Desde logo, o guarda-redes luso foi titular na baliza dos «verdiblancos» e marcou um autogolo aos oito minutos, na sequência de um lance em que a bola tabelou em três jogadores do Betis.

Ainda antes da meia hora, Rui Silva cometeu penálti ao derrubar Álvaro Morata na área. Contudo, na cobrança, o avançado espanhol permitiu a defesa ao guardião luso.

Morata, porém, viria mesmo a marcar e pôs fim à seca de oito jogos. Após uma defesa incompleta de Rui Silva, aos 44 minutos, o atacante espanhol encostou para golo.

Classificação da liga espanhola

William Carvalho foi lançado logo após o intervalo e precisou de apenas 17 minutos para ser protagonista. O internacional português armou um remate colocado de fora da área e reduziu para a equipa de Sevilha, que não conseguiu chegar ao empate até ao apito final.

O Atlético segue na quarta posição, com 55 pontos, enquanto o Betis continua em sexto, com 42.

IMAGENS VÍDEO: ELEVEN NA DAZN