Ao fim de 22 anos, Goran Pandev terminou a carreira de futebolista. O agora antigo jogador de 39 anos revelou que já não se sente a paixão de jogar futebol como outrora.

«Depois de vinte anos... O meu filho maior tem quase 13 anos e só o vi nas pausas entre um campeonato e outro. Agora quero dedicar-me à família. Durante todo o verão não pensei em futebol e quando isso acontece soltas-te, comes e treinas pouco. Já não tenho cabeça para ir treinar. Depois de jogar na Serie B o ano passado, sem play-offs e play-out, fiquei alguns meses sem fazer nada. E aos 39 anos fica ainda mais difícil», contou o ex-internacional pela Macedónia do Norte, em declarações reproduzidas pela imprensa italiana.

Terminada a carreira como jogador, Pandev afirmou que o seu futuro deverá passar pelo futebol, mas noutras funções.

«O futuro depois veremos, certamente será alguma coisa ligada ao futebol, porque não sei fazer outra coisa. Vejo-me mais como diretor ou agente desportivo. Gosto de trabalhar com jovens e ajudá-los, conversar, assistir aos jogos», garantiu.

Goran Pandev, que fez grande parte da sua carreira em Itália, venceu uma Liga dos Campeões e um campeonato Italiano, em 2010, ao serviço do Inter, na altura treinado por José Mourinho.