Bárbara Timo terminou hoje os Europeus de judo, que decorrem na cidade francesa de Montpellier, na quinta posição da categoria -63 kg, depois de perder na luta pela atribuição da medalha de com a Laura Fazliu.

A kosovar, número dois do ranking mundial, era a grande favorita a conquistar o título europeu – mas falhou o acesso á final depois de um deslize nas meias-finais, face à eslovena Andreja Leski - e, no combate de ‘consolação’, não deu hipóteses a Timo.

A atleta portuguesa acusou o desgaste acumulado, já que foi três vezes a prolongamento, uma dos quais com mais de oito minutos de luta, enquanto a sua adversária, com menos combates, se mostrou mais fresca.

Portugal fecha a participação nestes Europeus no domingo, dia em que competem Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

Na sexta-feira, dia de arranque da competição, a seleção portuguesa teve em Catarina Costa o melhor desempenho, com a judoca da Académica a repetir a medalha de prata na competição de campeã europeia de -48 kg, sendo batida na final pela francesa Shirine Boukli, tal como tinha acontecido nos anteriores campeonatos da Europa.