A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) convocou, com «caráter de urgência», uma Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 25 de agosto.

«Com base nos acontecimentos ocorridos durante a cerimónia de entrega do troféu do Mundial Feminino, conquista pela seleção de Espanha, no último domingo, em Sydney, informa-se que foram abertos os abertos os procedimentos internos da Federação no que respeita a questões de integridade», lê-se na nota.

A reunião, agendada para as 11h00 da próxima sexta-feira, deverá revelar o futuro de Rubiales à frente do organismo. O presidente da RFEF beijou na boca Jenni Hermoso, jogadora que não escondeu desconforto pela situação durante um vídeo gravado já no balneário. O dirigente desvalorizou a situação num primeiro momento, mas acabou por pedir desculpas horas depois.

Lembre-se que o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, teceu críticas ao pedido de desculpas apresentado por Rubiales enquanto o presidente da Escola de Treinadores de Futebol de Espanha, Miguel Galán, decidiu avançar com uma queixa junto do Conselho Superior dos Desportos acusando o presidente da RFEF de «ato sexista».