José Mota assegurou, este sábado, que o Farense vai ser ambicioso e tentar dividir o jogo com o FC Porto, no domingo, na 19.ª jornada da Liga.
«Nós pretendemos dividir o jogo com o FC Porto, nós pretendemos também ser ambiciosos. Nós pretendemos, em nossa casa, fazer aquilo que temos feito ao longo do campeonato, ser uma equipa sempre muito organizada, que luta sempre pelos três pontos», afirmou o técnico dos algarvios, em conferência de imprensa.
José Mota apontou que os dragões «estão a atravessar um bom momento», com «boas vitórias e bom nível exibicional» e que a mudança recente no seu modelo de jogo «tem sido positiva».
«Temos as nossas armas. O FC Porto luta por objetivos maiores, o de ser campeão, nós lutamos para fazermos um campeonato digno. Este é um jogo do nosso campeonato, em que queremos ter uma boa prestação, e contrariarmos a força e o poderio deste FC Porto», vincou.
O treinador do Farense reconheceu que o FC Porto «vai ser uma equipa muito exigente», mas espera que os algarvios saibam «aproveitar, muitas vezes, um momento de alguma fragilidade que o adversário tem, ou que possa ter».
José Mota lembrou ainda que o São Luís é uma «fortaleza» para o Farense, assim como destacou os resultados contra equipas de maior dimensão esta temporada.
«Nós temos sido uma equipa capaz com os “grandes”. Só para lhes referir um pormenor que acho extremamente importante: vencemos o Sporting de Braga e empatámos com o Benfica, como disseram, mas temos 7-7 em golos marcados e sofridos com os chamados “grandes”. Daí já se vê as dificuldades que temos patenteado contra esses adversários», disse.
Quanto às eleições no FC Porto, José Mota acredita que os jogadores dos portistas vão «alhear-se o mais possível dessas questões» e querem apresentar-se «focados e avisados para as dificuldades que vão encontrar em Faro».
O Farense recebe o FC Porto este domingo, às 18h00, num jogo que pode seguir AO MINUTO no Maisfutebol.