Viktor Gyokeres poderia ter sido desviado pelo Brighton na reta final das negociações com o Sporting. O Maisfutebol apurou que o clube do técnico italiano Roberto de Zerbi resolveu exercer a prioridade de compra do avançado sueco, mas o jogador decidiu manter a palavra dada aos leões.

Assim que recebeu a proposta oficial do Sporting, de 20 milhões de euros, com outros quatro milhões de euros em objetivos, o Coventry City prontamente comunicou ao Brighton, cumprindo assim um acordo firmado em 2021.

Sexto colocado na última edição da Premier League, os «seagulls» estavam mesmo dispostos a cobrir a oferta leonina. Entretanto, não contava com a posição de Gyokeres, que, depois de alguns contactos com Ruben Amorim, já tinha um acordo verbal para jogar em Portugal.

Alvo também de Burnley, Brentford e Everton, todos da Inglaterra, Viktor Gyokeres, de 25 anos, acabou por tornar-se a maior compra de sempre do Sporting. Assinou contrato por cinco épocas (até junho de 2028), tendo ficado com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.