O F.C. Porto confirmou esta noite a contratação de Walter à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) depois de definir um difícil acordo com o Club Atlético Rentistas que estava a atrasar a inclusão do jovem avançado brasileiro no plantel de André Vilas Boas.

O clube do Dragão paga, assim, 6 milhões de euros por 75 por cento do passe do jogador que vai assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas. A cláusula de rescisão ficou fixada nos 30 milhões de euros.

O comunicado que o F.C. Porto enviou à CMVM:

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Club Atlético Rentistas, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Walter.

Este negócio foi concretizado pelo montante de 6.000.000 € (seis milhões de euros) sendo que a FC Porto SAD garante 75% dos direitos económicos do jogador.

A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015. A cláusula de rescisão prevista contratualmente é de 30.000.000 € (trinta milhões de euros).