Adão da Fonseca apresenta em 53 parágrafos as soluções apresentadas pela administração do Banco Privado Português (BPP) para que os clientes do banco recuperem os seus investimentos, e o destaque passa pela proposta de inclusão de uma «cláusula de melhor fortuna».
Esta cláusula significa que o banco garante o capital dos clientes, mesmo que o desempenho do fundo, com maturidade proposta de 10 anos, seja negativo.
Contactada pela agência Lusa, a administração do BPP «confirma a emissão e expedição da carta aos clientes que faz o ponto de situação e avança com a solução que lhe parece ser a melhor para os clientes», isto é, a sua adesão ao fundo a constituir com a inclusão da cláusula de melhor fortuna.
Carta nas mãos dos clientes
A carta foi enviada por correio na segunda-feira à noite e começou a chegar esta quarta-feira às mãos dos clientes.
Segundo apurou a Lusa, o conteúdo da mesma é do conhecimento dos supervisores (Banco de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).
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