O BCP está a negociar a venda de até 10 por cento da participação que detém no Millennium BIM.

Em comunicado enviado à CMVM, o banco de Santos Ferreira explica que «se encontra em negociações com grupo moçambicano», sem definir qual. Esta é uma resposta da instituição aos rumores avançados esta quarta-feira, que levaram o presidente do conselho de administração do Millennium BIM a afirmar que só o accionista Millennium BCP e «eventuais interessados» na compra de uma participação no banco moçambicano estão autorizados a comentar «rumores» sobre o negócio.

«Não tenho autoridade para comentar, esse assunto diz respeito ao Millennium BCP e a eventuais interessados (na compra de uma participação), e a eles compete informar», disse Mário Machungo, demarcando-se de anteriores declarações à Lusa sobre a possibilidade de o Millennium Bcp vender parte do seu capital a um accionista local, avança a agência noticiosa.



O BCP detém actualmente, directa e indirectamente, 66,69 por cento do capital do BIM, pelo que a eventual aquisição não alterará a condição de accionista maioritário. No mesmo comunicado, o banco esclarece que dará mais pormenores ao mercado «em devido tempo».

As acções do BCP segue a desvalorizar 0,13% para 80 cêntimos.