O PSG não está nada satisfeito com o tão falado interesse do Real Madrid em Mbappé.

Depois de o jogado ter revelado que pediu para sair dos PSG e que a ideia era assinar pelos merengues, Florentino Pérez prometeu novidades sobre este processo em janeiro e deixou água na boca da «afición blanca». Mais tarde o presidente do gigante espanhol clarificou o que quis dizer em relação ao avançado, mas o diretor desportivo do PSG, Leonardo, avisou: «Não toleramos esta falta de respeito».

Agora, Leonardo voltou a falar sobre o assunto e pede um castigo para os merengues. «Eles negam, mas penso que o Real Madrid está a trabalhar para contratar Mbappé como jogador livre há muito tempo. Há dois anos que falam publicamente sobre Mbappé. Isto deve ser punido», afirmou o dirigente no Festival dello Sport, organizado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.

«Vejo uma falta de respeito do Real Madrid em relação ao Mbappé. Ele não é um jogador normal, é um dos melhores do mundo. O treinador, a direção, os jogadores do Real falam do Kylian. Acho que faz parte do plano deles. É uma falta de respeito», frisou, dizendo que o PSG quer continuar a contar com o francês.

«A nossa ideia é prolongar o contrato de Kylian Mbappé. Nada mudou nos nossos planos. O Kylian é uma joia, ele é incrivelmente perfeito para o PSG... Temos Kylian, Messi, Neymar. Nunca planeámos o futuro do PSG sem Mbappé», garantiu.

Questionado sobre se o PSG falou com Gianluigi Donnaruma antes do fim do contrato, o brasileiro negou. «Nunca o contactámos antes de junho. Abrimos negociações para contratar Gianluigi quando ele ficou livre, após o anúncio do técnico do Milan Paolo Maldini», assegurou, garantindo que a contratação de Messi não ocorreu até o Barcelona ter comunicado a saída.

«Messi queria ficar no Barcelona. Abrimos as negociações oficiais assim que o Barcelona anunciou que ele iria sair e foi uma surpresa para todos. Messi com Mbappé e Neymar é fantástico... adoro.»