Carlos Alcaraz está de volta à liderança do ranking mundial, depois de vencer o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.
No paraíso do ténis, como chamam ao torneio norte-americano, o jovem de 19 anos despachou na final Daniil Medvedev por 2-0, em uma hora e 12 minutos.
Medvedev até vinha numa sequência de 19 vitórias consecutivas, mas um break no primeiro set bastou para Carlitos ganhar vantagem, a qual confirmou no segundo parcial, no qual triunfou por 6-2.
Alcaraz ganha assim o terceiro Masters 1000 da carreira e está de volta ao topo do ranking ATP já esta segunda-feira, que marca a saída de Rafael Nadal – vai para o 13.º lugar – do top10 pela primeira vez em 18 anos.
Por falar em ranking, Nuno Borges venceu o primeiro Challenger 175 da história e regista um novo máximo no ranking mundial: sobe ao 68.º posto da hierarquia.
Rybakina vence no quadro feminino
No quadro feminino, refira-se, Elena Rybakina venceu em Indian Wells, depois de derrota na final a bielorrussa Arina Sabalanka, atual número dois do mundo.
Naquela que foi a reedição da final do Open da Austrália deste ano, Rybakina, cazaque que agora é a nova número sete do ranking WTA, triunfou por 2-0, pelos parciais de 7-6(11) e 6-4.