A pouco e pouco, abrem-se as portas para que José Mourinho vá treinar para a Arábia Saudita.
Depois de o próprio treinador dizer que espera ir trabalhar para o país, o CEO da liga saudita admite que está à espera do atual técnico da Roma.
Carlo Nohra foi um dos convidados do Festival Dello Sport, evento que decorre este fim de semana em Trento, Itália, organizado pelo jornal Gazzetta Dello Sport. Quando lhe perguntaram sobre uma possível ida de José Mourinho para a Arábia Saudita, numa possível reedição do ‘efeito Cristiano Ronaldo’, não fugiu à questão; pelo contrário, deu mais força a essa possibilidade.
«Eu, pessoalmente, estou à espera dele», afirmou. «Não sei se posso falar por toda a Arábia Saudita nesse sentido, mas, provavelmente, sim. O efeito Ronaldo talvez não se repita, porque não há muitos Ronaldos. Temos alguns grandes nomes da modalidade e oxalá haja espaço para todos no futebol saudita», acrescentou.
Carlo Nohra disse que o futebol do país deve continuar a evoluir ao nível da qualidade, seja com jogadores, treinadores ou fisioterapeutas. «Precisamos dessa evolução a todos os níveis», insistiu. E, para tal, só vê um caminho: contratar os melhores.
«Vamos procurar um novo efeito Ronaldo, porque temos de continuar neste caminho. Mas o Ronaldo é insubstituível. Espero que o José Mourinho tenha um efeito igualmente grande, mas, depois, depende de quem venha depois dele, e depois, e depois… É um caminho contínuo», concluiu.