Depois de ter disputado dez minutos ante o Belenenses, Wilson Manafá estreou-se como titular pelo FC Porto. No final do encontro frente ao Vitória de Setúbal (2-0), Sérgio Conceição admitiu estar satisfeito com a prestação do luso-guineense, mas não revelou se este vai continuar como titular.

«Se a aposta em Manafá é para continuar? Não lhe vou dizer. Fiquei satisfeito. O Manafá veio do Portimonense, tem de ter o seu tempo de adaptação, perceber os processos da equipa. Depois pode jogar dependendo da estratégia para o jogo, do adversário, de várias situações. Temos ainda o Maxi que está numa forma fantástica depois de ter descansado três ou quatro semanas, temos o Militão e ainda o Corona que pode jogar lá. Podemos estar todos descansados», analisou.

O técnico dos dragões esclareceu ainda por que razão deu a titularidade ao antigo jogador do Portimonense.

«O adversário vinha a jogar em 4x4x2 com o Mendy e o Cádiz na frente. Era necessário darmos largura e profundidade nos corredores através dos laterais no momento certo. Ao mesmo tempo, era importante termos uma boa presença no corredor central. O facto de o Corona jogar por dentro, permitiu-nos fazer o que aconteceu no lance do primeiro golo. Claro que os treinadores não têm uma varinha mágica para saber que vai dar golo, mas esse lance espelha bem o que pedi ao Corona.»