A deputada Ana Benavente contestou, esta sexta-feira, a concentração de apoio ao Governo marcada pelo PS para 15 de Março, depois da marcha dos professores, considerando a iniciativa como um «comício de desagrado», noticia a TSF.

Os socialistas decidiram agendar este encontro, onde o primeiro-ministro deverá reencontrar-se com as bases, para marcar os três anos do Governo liderado por José Sócrates.

«Não me agrada esse tipo de convocatória, até porque o Governo já celebrou o seu terceiro aniversário», disse a ex-secretária de Estado da Educação e da Inovação, acrescentando que em termos políticos tratar-se de um «comício menor».

PS vai fazer comício no Porto

Sondagem: PS perto da maioria

As críticas de Ana Benavente vão ao encontro das palavras da socialista Teresa Portugal, que classificou a concentração de apoio como mais uma acha para fogueira que alimenta a guerra entre docentes e Executivo.

Entretanto, o porta-voz do PS questionou qual o sentido de «o maior partido português, que está no Governo e que tem um alto índice de popularidade, ter de estar a responder a uma manifestação, que é apenas mais uma das lutas que se têm realizado».

Esta concentração «é simplesmente aquilo que fazemos todos os anos que é celebrar mais um ano de Governo do PS», sublinhou Vitalino Canas.

O porta-voz do PS fez ainda questão de acrescentar que, apesar de o PS ser um partido plural, a maior parte das vozes dentro do partido tem manifestado apoio à política educativa do Executivo.