Ruben Amorim, treinador do Sporting, fez nesta quarta-feira a antevisão do clássico frente ao FC Porto, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Em Alvalade, os dragões venceram por 2-1.

Confrontado com os castigos aplicados a jogadores das duas equipas, o técnico leonino evitou grandes comentários mas não deixou de responder diretamente a Sérgio Conceição.

Minutos antes, no Olival, o treinador do FC Porto disse que «não vale tudo para ganhar».

«Há coisas que me dão vontade de rir, como certas pessoas dizerem que não vale tudo para ganhar. Por isso, é melhor nem fazer comentários», atirou Ruben Amorim, de forma breve.

Questionado mais tarde sobre esta afirmação, Amorim referiu que nem devia falar sobre este tipo de situações e afirmações, mas que por vezes «é mais difícil».

«Não vou fazer mais comentários, há coisas que me dão vontade de rir, comunicados que me dão vontade de rir. Enfim, em frente, porque não vale a pena estar a falar sobre isso. Não deveria estar a falar, mas às vezes é mais difícil», referiu.

O FC Porto-Sporting joga-se a partir das 20h15 de quinta-feira, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Nuno Almeida e transmissão na TVI. Siga também o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Os azuis e brancos partem com vantagem de 2-1 obtida na primeira mão e, como esta época a Taça ainda não tem abolida a regra dos golos fora, o Sporting precisa de marcar, no mínimo, dois golos para reverter ou igualar a desvantagem.