John Terry está impressionado e integrado com André Villas-Boas, que considera ser um «treinador moderno». O capitão do Chelsea elogiou também os métodos de trabalho e a forma como o português compreende os jogadores.

«É atento e rigoroso desde o primeiro dia. Por isso, estamos todos intrigados para ver o que pode acrescentar às próximas semanas e à nova temporada», disse o internacional inglês, nesta quarta-feira, em declarações ao site do clube.

Questionado sobre o estilo de comunicação de Villas-Boas, John Terry revelou que «não fala mais de 20/30 minutos de cada vez». «É muito breve, mas cobre todos os aspectos, seja nos treinos ou nas palestras», explicou.

Com quase um mês de trabalho, John Terry, que já conheceu nove treinadores em Stamford Bridge, deparou-se com uma realidade a que não estava habituado.

«Outra coisa que me tem impressionado bastante é o treino. Há um grande enfâse, talvez por estarmos na pré-temporada, na forma como quer que joguemos, individual e colectivamente. Já realizámos uma quantidade enorme de trabalho com bola, mas estou muito impressionado e todos parecem, finalmente, perceber a forma como quer que joguemos. Naturalmente, ainda vai demorar mais algum tempo para estarmos onde quer, mas estamos a crescer todos os dias», garantiu.

O capitão dos «blues» contou, também, que Villas-Boas não se limita às cargas físicas próprias desta fase de preparação. «André é um treinador moderno. O que mais me impressiona é que ele compreende os jogadores. Não é da escola antiga. Falei com alguns colegas do Aston Villa e do Blackburn e eles têm duplas sessões e andam estoirados todos os dias. Penso que o futebol mudou nos últimos anos e ele entende, escuta e tem em consideração aquilo que dizemos», defendeu Terry.